domingo, 20 de janeiro de 2013

O pulo do gato para o sucesso nos negócios

O segredo é simples mas os empreendedores geralmente não conseguem coordenar todas as ações fundamentais
Não é possível criar valor sem ter uma ideia do que as pessoas querem (pesquisa de mercado). Atrair clientes requer chamar a atenção deles e depois fazer com que eles se interessem (marketing). Para fechar uma venda, as pessoas devem confiar na sua capacidade de cumprir suas as promessas (entrega de valor e operações). A satisfação do cliente depende de exceder as expectativas (atendimento ao cliente). Lucros suficientes implicam ganhar mais dinheiro do que se gasta (finanças).

Nenhuma dessas funções é um bicho de sete cabeças, mas são sempre necessárias, não importa quem seja você e em que negócio você atue. Empenhe-se nessas funções e o seu negócio prosperará. Negligencie-as e você não se manterá por muito tempo no negócio.

Fonte: extraído do livro Manual do CEO - Um verdadeiro MBA para o gestor do século XXI, de Josh Kaufman. 1ª edição, Editora Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário