domingo, 3 de outubro de 2010

Qual o mistério da Ciência da Gestão?

Tudo que implica organizar para atingir um propósito precisa de gestão, a maior inovação do século XX, segundo Peter Drucker, o Papa da Administração.
Gestão é resultado, não é esforço. E tudo em gestão depende das circusntâncias, como em medicina, em engenharia, direito... Mas, ao contrário dessas outras disciplinas, falta método. É por isso que precisamos de uma “ciência da gestão”.

Então, como se pensa e age “certo” em gestão? Qual o papel do gestor? Como traçar um melhor caminho para a empresa?

Clemente Nóbrega responde a essas e outras questões desafiando os pensamentos convencionais neste livro sensacional, de indispensável leitura para todos que têm a missão de gerir negócios.

Baseado no estudo de um dos maiores pensadores contemporâneos, o professor de Harward Clayton Christensen, Nóbrega explica as leis da dinâmica da gestão empresarial de maneira didática, descontraída e instigadora, incluindo exemplos atuais do mundo dos negócios, dentro e fora do Brasil.

Depois de identificar os elementos principais da “ciência da gestão” e definir seus princípios com base científica, chega-se ao contexto brasileiro: as oportunidades de prosperar no Brasil por meio dessa ciência.

Clemente Nóbrega constrói passo a passo a idéia de gestão como ciência – capaz de produzir resultados com mais probabilidades de sucesso. Trata-se de uma mudança fundamental no modo como as pessoas pensam, e agem, em gestão.

O autor é físico e mestre em Engenharia Nuclear. Como gestor, teve atuação destacada como diretor de marketing da Amil – Assistência Médica Internacional.

Um conteúdo muito rico sobre Estratégia, Marketing e Inovação.

Clique aqui para comprar

Nenhum comentário:

Postar um comentário