domingo, 7 de abril de 2013

Quando falta produto, falta tudo

É muito comum nas empresas haver falha de diagnóstico para se entender com maior precisão o que pode estar comprometendo os resultados.

As vendas são sempre o reflexo imediato quando há algo errado na estratégia empresarial. Porém, muito tempo se gasta tentando consertar as falhas na área comercial. Culpam-se as pessoas, os processos, mas muitos esquecem de olhar o ciclo de vida dos produtos, a concorrência, enfim, o quanto o cliente está de fato satisfeito com a oferta da empresa.

Em um mercado altamente competitivo onde as indústrias cada vez mais equipadas produzem e oferecem ao consumidor diversas opções cada vez mais sofisticadas de bens e serviços, é muito comum os produtos ficarem obsoletos ou no mínimo ultrapassados por outros mais modernos muito rapidamente.

Ter um olhar crítico dentro da empresa, um olhar do consumidor dentro de nossa casa, é uma decisão fundamental e inadiável que toda organização comptemporânea deve tomar.



É determinante agir com velocidade e constância para superar as adversidades e acompanhar as mudanças que influenciam nosso segmento de mercado. Afinal, quando falta produto, falta tudo. Nada mais funcionará com o tempo.

A missão de qualquer empresa é oferecer produtos e serviços úteis e viáveis, mas acima de tudo dentro das mais crescentes e modernas tecnologias que tornem a experiência do usuário agradável e compatível com suas expectativas, face as suas demais alternativas de consumo.

Quem fica pra trás no sentido de oferecer esse nível de experiência, certamente ficará para trás também na geração da rentabilidade que é o combustível indispensável para se movimentar os negócios.

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